Policiais do Grupo de Diligências Especiais de Foz do Iguaçu detiveram Ezequiel Alves dos Santos, suspeito de participar do assalto em uma metalúrgica localizada na Rua Valdomiro Mariano Ferreira, no Bairro Jardim São Miguel em Foz do Iguaçu. O crime aconteceu no dia 06 de Agosto deste ano.
Ezequiel foi detido após uma ampla investigação da polícia civil de Foz que conseguiu definir os três envolvidos no crime. Foi realizado o mandato de prisão preventiva e, segundo o Delegado Sodré, várias provas confirmam a participação do suspeito no crime. “Ele aparece nas imagens carregando o dinheiro roubado e por isso é provável que não tenha sido o autor do disparo contra a vítima”. Conta o delegado.
A vítima é o funcionário, Gustavo Ferreira Lainette, de 28 anos. Nas imagens registradas pela câmera de segurança da empresa, Gustavo sai logo após o crime, atrás dos assaltantes, neste momento é surpreendido por um disparo de arma de fogo que atingiu a região da mandíbula. Ele foi encaminhado em estado grave ao hospital municipal.
Os outros dois acusados, Mauricio Costa Rodrigues, 19 anos e Fernando Costa Valentin, 24 anos, ainda estão foragidos. Mauricio é o principal suspeito de disparar o tiro que atingiu a vítima. Fernando Costa é apontado como sendo piloto de fuga no dia do crime. Ele estaria em um veículo Astra aguardando o fim da ação para fugir.
O trio conseguiu roubar da empresa um malote com R$ 60 mil reais. O veículo utilizado no dia do assalto foi apreendido pela polícia.