Por Daryanne Cintra
O agricultor paraguaio, Diego Jonathan Melgarejo foi surpreendido na última terça-feira, 26, quando teve a sua Caminhoneta furtada em frente à Câmara Municipal de Vereadores, em Foz do Iguaçu. Ele contou que, entrou por alguns minutos na câmara, e quando saiu, viu que a caminhoneta não estava mais no lugar estacionado. A situação aconteceu por volta das 12h, e imediatamente o agricultor acionou a Polícia Militar através do 190.
Com a chegada da viatura, eles se deslocaram até a Ponte Internacional da Amizade, porque suspeitavam de que, o carro deveria ser levado para o Paraguai. Mas, não foi. Na terça-feira ainda, o proprietário da caminhoneta recebeu um telefonema dos ladrões que pediram um resgate, pelo automóvel. O valor era de R$6.500. “Eu deixei o meu telefone paraguaio dentro do carro, e através desse aparelho, os caras conseguiram o meu número brasileiro, e me ligaram”, contou.
O encontro para o resgate da caminhoneta foi marcado no bairro Portal da Foz. Porém mesmo com o dinheiro, o dono comunicou a Polícia. “Os ladrões fizeram contato comigo e pediram o dinheiro. E quando fui pagar, a polícia prendeu o cara antes mesmo de pegar o dinheiro”, disse o agricultor.
O homem que iria receber o dinheiro era Carlos Roberto, que não quis assumir o envolvimento na situação. “Eu mexo com ferro velho, e daí um rapaz veio e me pediu o favor de vir pegar o dinheiro. Eu não roubei a caminhoneta, e nem tenho passagem pela polícia. Eu só fui fazer um favor. Tive azar, e me pegaram”. Questionado sobre quem era o ‘rapaz’ que pediu o favor, Carlos disse que nem o conhecia e nem sabia o nome dele.
De acordo com o Sargento Robson, da Rotam, o homem vai responder pelo crime de extorsão, e possivelmente pelo crime de receptação. “As equipes chegaram e deram voz de prisão ao acusado. Agora o caso está a cargo da 6º SDP”, completou.