A equipe de voleibol de Foz do Iguaçu conquistou o tetracampeonato de maneira invicta nos 56º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) após vitória por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/15) sobre a atual campeã Maringá, nesta quarta-feira, dia 27, no ginásio de esportes Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel. A medalha de bronze ficou com Araucária que venceu Cianorte por 3 sets a 2 (23/25, 25/19, 26/24, 17/25 e 15/9).
No primeiro set, o mais equilibrado da partida, o placar oscilou em no máximo três pontos de diferença, quando Foz ficou à frente pela primeira vez. Maringá só conseguiu alcançar a equipe adversária nos momentos finais quando o placar marcou 23 a 23. No segundo set a equipe de Foz do Iguaçu se manteve na frente até no final. O terceiro e último set foi ainda mais folgado para Foz que abriu uma boa vantagem logo no início, e assim manteve até o final.
Foz do Iguaçu foi campeã dos Jogos Abertos do Paraná em 2001, 2010 e 2011, e nesta conquista do tetra contou com a ajuda do ponteiro camisa sete, Aldren Brand, quatro vezes campeão por Maringá e agora vestindo a camisa iguaçuense. O atleta entrou para equipe há um ano, quando Foz começou a participar da Superliga B.
Aldren jogou duas vezes pela seleção brasileira juvenil, onde foi vice-campeão no Sul-Americano, em 2008, na cidade de Poços de Caldas (MG) e no mesmo ano foi campeão brasileiro pela equipe Paranaense. Jogando pelo Expoente em 2005 o atleta foi campeão da Taça Paraná e no mesmo campeonato, em 2007, conquistou o bronze e foi eleito o melhor atacante da competição. Este ano, no Campeonato Paranaense Adulto, Aldren conquistou o bronze e também foi eleito o melhor atleta. “Meu objetivo agora é poder terminar o curso de Engenharia Civil na faculdade, mas sempre conciliando com o vôlei, e podendo disputar campeonatos estaduais eu já me sinto muito satisfeito como atleta”, comentou o campeão.
Por Assessoria de Comunicação JAPs/SEET