Imagens: Eli Silva
A fila de veículos para entrar no Paraguai nesta quinta-feira (28) chegou até o viaduto da Avenida Juscelino Kubitschek, com a Avenida Tancredo Neves, acesso à BR 277. O congestionamento se deve a um protesto de vendedores ambulantes e perueiros, que acontece em todo o Paraguai, contra as fiscalizações que o governo vizinho tem realizado na tentativa de barrar mercadorias brasileiras que entram sem autorização.
Em Cidade do Leste, os trabalhadores das ruas percorreram o centro da cidade e se concentraram na aduana paraguaia da Ponte Internacional da Amizade. O trânsito deve continuar lento durante todo o dia.
Às 2 horas da madrugada de hoje, a fila ainda era grande para quem seguia pela Ponte de Amizade em direção à Foz do Iguaçu.
A Polícia Rodoviária Federal informou que a fila chega a 4 horas de duração e orienta as pessoas a evitarem ir ao Paraguai durante esta quinta-feira. Caso precise ir ao país vizinho, a orientação é deixar o carro em Foz do Iguaçu. Outra preocupação são os assaltos que podem acontecer nas filas.