As polícias civis de Medianeira e de Foz do Iguaçu realizaram na manhã de quarta-feira, 27, a última incineração de drogas apreendidas do ano. A ação ocorreu nos fornos de uma indústria da cidade e contou com a presença da vigilância sanitária.
Esta foi a segunda destruição de entorpecentes deste ano em Medianeira, sendo as duas ações devidamente autorizadas pela Justiça. De acordo com o delegado de Medianeira, Herculano Augusto de Abreu, com mais esta queima, o depósito de entorpecentes ficou praticamente vazio. “Sempre que ocorre a autorização da Justiça, as incinerações são efetuadas”, disse.
As drogas foram transportadas até o local da incineração em dois caminhões que foram cedidos pela Prefeitura de Medianeira. Ao todo foram destruídos 3.760 quilos de maconha; 7,8 quilos de crack; 2,4 quilos de cocaína; 24 gramas de haxixe e 5 comprimidos de ecstasy.
Conforme o delegado as drogas são frutos de ações executadas pela polícia ao longo do ano. “Este ano desarticulamos pelo menos três grandes pontos de tráfico na cidade e o trabalho continua com o intuito de acabar com esta prática que acaba refletindo na criminalidade como um todo”, conclui.
O delegado de Foz do Iguaçu, Geraldo Evangelista, também acompanhou a ação. Segundo ele, foram incinerados 5.125 quilos de maconha; 1,025 quilos de cocaína; 5 quilos de crack; 1 mil comprimidos abortivos; 4,6 mil comprimidos de estimulantes sexuais e 1.920 frascos de lança-perfume.