A primeira rodada do 6º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis – Future encerrou na noite de terça-feira (26) com a saída dos dois principais favoritos da competição. O argentino Andre Collarini, atual 257º no ranking da ATP, e o brasileiro Thales Turini, atual 322º foram eliminados nestas segunda e terça, respectivamente.
Collarini foi derrotado pelo brasileiro Carlos Eduardo Severino (767º) por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-5, e Turini, pelo argentino Juan-Pablo Amado (598º) também por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.
Agora a competição segue para as oitavas de final com a presença de oito brasileiros, seis argentinos, um sueco e um uruguaio. Entre os favoritos que irão competir nesta quarta (27) está o argentino Patricio Heras, atual 359º da ATP e o brasileiro Andre Miele, número 500.
Destaques – Nestes dois primeiros dias do Cataratas Open já ocorreram momentos especiais como “rali” entre o brasileiro Marcos Vinícius Dias (1065º) e o uruguaio Santiago Maresca (1231º). A partida durou cerca de duas horas e quarenta minutos. No final o brasileiro levou a melhor com 2 sets a 0 e parciais de 7-6 e 6-3.
Os duelos das oitas-de-finais inicam nesta quarta-feira. Os jogos começam a partir das 11 horas. Hoje também se enfrentam cinco duplas. A programação geral está no site oficial evento: www.cataratasopen.com.br. A entrada é gratuita.
Confira os confrontos:
Carlos Eduardo Severino (Brasil) x Alexandre Tsuchiya (Brasil)
Christian Lindell (Suécia) x André Miele (Brasil)
Patricio Heras (Argentina) x Martin Cuevas (Uruguai)
Nicolas Kicker (Argentina) e JuanPablo Paz (Argentina)
Rafael Camilo (Brasil) x Rafael Burdisso (Argentina)
Nicolas Santos (Brasil) x Caio Silva (Brasil)
Oscar José Gutierrez (Brasil) x Marcos Vinícius Dias (Brasil)
Facundo Mena (Argentina) x Juan-Pablo Amado (Argentina)
O torneio – O 6º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis é uma realização do Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI Tênis) e da Associação dos Tenistas de Foz do Iguaçu (Atefoz), com organização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e supervisão da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e da Federação Internacional de Tênis (ITF).
Por assessoria
Fotos: Marcos Labanca