[aviso]
Correio do Lago
Um homicídio brutal aconteceu na noite desta segunda-feira (25), no distrito de São Clemente, interior de Santa Helena. A Polícia Militar foi acionada através do telefone 190, por vizinhos da vítima, que informaram que um casal estaria brigando e que o marido estaria batendo na esposa.
Uma viatura se deslocou até São Clemente, no endereço informado, próximo ao colégio do distrito, porém, ao chegar no local, encontrou uma mulher esfaqueada, caída no chão da cozinha e um homem, também esfaqueado, sentado atrás da casa.
O socorro foi acionado, sendo deslocado para São Clemente a ambulância do SAMU e uma ambulância do PAM.
O homem contou para a polícia e para os socorristas que estava discutindo com a esposa, quando entraram em vias de fato e ela o teria esfaqueado e posteriormente caído sobre a faca, ferimento que foi fatal.
Ainda antes do homem ser levado pela ambulância, o que provavelmente é a verdadeira história apareceu, já que a filha da vítima, que tem apenas 06 anos de idade e é enteada do suposto agressor, contou ter visto o padrasto esfaquear a mãe e depois se esfaquear. Ainda não se sabe se para forjar a “legitima defesa”, ou se ele realmente tentou se matar.
O homem, identificado como Marcos Wessler, de 55 anos de idade, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao PAM, de onde aguarda, acompanhado por dois policiais, vaga para transferência para outra cidade, devido a gravidade do ferimento, já que a faca teria perfurado o pulmão de Marcos.
A mulher, identificada como Ideni Jacinta Gotz, 52 anos de idade, entrou em óbito no local e seu corpo foi encaminhado para o IML de Toledo, para posterior liberação aos familiares.
A vítima deixou 4 filhos, sendo uma menina de apenas 6 anos de idade, que presenciou o crime.
De acordo com familiares e vizinhos, as brigas eram constantes e Marcos já havia ameaçado matar a companheira e se matar depois.