Embora pequenos comerciantes e vendedores das ruas reclamem de uma suposta crise comercial em Cidade do Leste, o ramo hoteleiro e de grandes lojas tem a comemorar. Pelo menos três shoppings estão sendo erguidos no lado paraguaio da tríplice fronteira, dois para atender aos compristas estrangeiros e um voltado ao público paraguaio.
No ramo de hotéis, uma antiga reivindicação será atendida. Aumentar o número de hotéis de luxo. Atualmente a cidade conta com dois hotéis voltados ao público mais exigente, o Hotel Cassino Acaray e o Casa Blanca. Devido a demanda de visitantes que procuram lugares de melhor nível, como executivos estrangeiros, políticos e celebridades, a rede Bourbon de hotéis anunciou investimento na cidade.
As obras do novo empreendimento devem começar em 2014, na Avenida Boquerón, na região central, com um custo de 14 milhões de dólares, investimento do Grupo Monalisa e da rede Bourbon. O hotel receberá quatro estrelas e contará com um centro de eventos. São 124 quartos de 24 metros quadrados. A inauguração está prevista para 2016.
Com informações Diário CDE