Obedecendo a programação estabelecida para o Festival Intercentros de Convivência, o último sábado (23) foi marcado pelas disputas do voleibol. Os jogos foram realizados no Centro de Convivência Leonel de Moura Brizola, no bairro Três Lagoas. Os anfitriões conquistaram os títulos nas categorias A, nos naipes masculino e feminino, vencendo o Centro de Convivência Arnaldo Isidoro de Lima, da Vila C, nas duas competições. O evento conta com a organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e apoio da Secretaria Municipal da Educação.
O coordenador geral do Festival Intercentros de Convivência, Nelson Link, ressaltou a importância da prática do voleibol, independentemente dos resultados obtidos em quadra. “Entendemos que os resultados são muito relativos nesta fase. O importante é o processo para alcançá-los, o que vale é a promoção do progresso físico dos atletas, com harmonia e equilíbrio, buscando a aprendizagem e o aperfeiçoamento das técnicas fundamentais para o desenvolvimento da modalidade. A intenção inicial da SMEL foi promover o acesso ao voleibol, agora o essencial é dar continuidade à prática da modalidade”, destacou Link.
Restam ainda duas datas para o encerramento do Festival Intercentros de Convivência. No próximo sábado (30), o Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana (Lagoa Dourada) será palco de duas modalidades. No período da manhã, às 8h, acontecem as disputas de câmbio, travesseiro e queimada. No período da tarde, às 14h, acontecem os jogos de futsal. No sábado seguinte, dia 7 de dezembro, a partir das 14h, no Centro de Convivência Érico Veríssimo (Jardim São Paulo), estão previstas as decisões das categorias A, B e C do futsal e também a cerimônia de encerramento do festival com a premiação dos melhores em cada modalidade.
Por AMN.