A chave principal do 6º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis – Future inicia nesta segunda-feira, 25, em Foz do Iguaçu. Entre os classificados estão os brasileiros Thales Turini (322º do ranking da ATP), Wilson Leite (372º) e José Pereira (429º), os argentinos Andre Collarini (257º) e Patricio Heras (359º), além do uruguaio Martin Cuevas (553º) e o sueco Christian Lindell (657º).
Os 32 jogadores estão em busca de pontos para o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Com entrada gratuita, as partidas acontecem até o próximo sábado (30), na sede do Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI Tênis). No total, serão distribuídos 37 pontos, sendo 18 pontos para o grande campeão. Também haverá US$ 10 mil em premiação.
A programação dos jogos está no site oficial do evento:
www.cataratasopen.com.br. Veja a grade do Simples e Duplas e o horário dos jogos. Ao todo foram 262 inscritos de 27 países. O Future é o passo inicial para que os tenistas alcancem o profissionalismo na carreira. Os atletas buscam os primeiros pontos para depois disputar torneios maiores do circuito.
O torneio – O 6º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis é uma realização do Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI Tênis) e da Associação dos Tenistas de Foz do Iguaçu (Atefoz), com organização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e supervisão da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e da Federação Internacional de Tênis (ITF).
Por Assessoria