A polícia militar recebeu várias denúncias de que um assalto a residência estaria acontecendo na Rua Aporé, Bairro Choapar II em Foz do Iguaçu.
Várias viaturas da polícia se deslocaram até o endereço indicado e prenderam, em flagrante, Renan Duarte, 21 anos de idade, e Aleff Otaviano Santos Silva, 18 anos de idade. Um menor também foi apreendido. Ele ficava de olheiro em via publica anunciando a movimentação policial. Dentro da casa, os dois assaltantes já haviam se apossado de celulares e outros bens das vitimas e estavam em busca de mercadorias estrangeiras, o que os moradores alegam desconhecer.
Com um dos criminosos, os policiais encontraram um simulacro de pistola que estava sendo usado para intimidar as vitimas. Todos foram detidos e encaminhados à delegacia de policia civil de Foz. As vitimas também compareceram.
O menor de 16 anos, já tem passagem pela policia pelo crime de furto. Renan e Aleff não tinham passagens pela policia. Todos foram autuados em flagrante pelo crime de assalto a mão armada sendo que os maiores ainda responderão por corrupção de menor .