Um assalto aconteceu na Cooperativa Sicredi, em Foz do Iguaçu. A ação aconteceu na tarde de quinta-feira, 21, por volta de 15h30, na Avenida Mário Filho, região do Morumbi. O grupo com 4 a 6 homens trajados com roupas militares, fortemente armados com fuzil, estacionou um veículo Nissan de cor branca, de placa do Paraguai, em frente ao Sicredi. Após realizar vários disparos contra a cooperativa, o grupo entrou em direção aos caixas e roubou uma quantia em dinheiro.
Na saída, o grupo forçou os clientes a saírem juntos e então fugiram em direção ignorada com o veículo. A polícia chegou instantes após a saída do grupo e conseguiu realizar o acompanhamento do veículo. A perseguição seguiu até o interior do município, próxima a uma chácara. A polícia foi recebida a tiros durante a perseguição. Um integrante foi detido.
O veículo utilizado na fuga foi abandonado no final da Avenida República Argentina, próximo ao trevo conhecido como “Trevo da Macumba”. O carro estava com várias perfurações e com manchas de sangue nos bancos. O grupo adentrou a mata próxima. A polícia faz um cerco para prender os outros integrantes.
Um cliente foi atingido por um disparo na canela, mas o tiro pegou de raspão. Um casal também ficou levemente ferido ao cair nos estilhaços dos vidros da cooperativa. Ninguém ficou gravemente ferido.