Polícia Civil detém duas pessoas tentado arremessar serra e broca no pátio da cadeia pública de Medianeira
Um jovem de 23 anos e um menor de idade foram pegos em flagrante na tarde de hoje (20), quando tentavam arremessar uma serra e uma broca no pátio da cadeia pública de Medianeira.
De acordo com informações da Polícia Civil, Josimar Cesar Alberti e o menor de idade estavam em uma motocicleta em atitude suspeita pela Avenida Lagoa Vermelha, sendo que o maior teria parado a moto nas proximidades da Delegacia da Polícia Civil e o menor se preparava para jogar os objetos no pátio quando foram abordados pelos policiais, que atentos perceberam a ação. Eles estavam em posse de uma broca de 40 centímetros, uma serra e o menor tinha em seu bolso 1 grama de maconha. Segundo a polícia, os artefatos possivelmente seriam usados em uma tentativa de fuga dos presos.
A Polícia Civil solicitou apoio da Polícia Militar em relação à motocicleta usada pelos dois, uma vez que nenhum dos dois era habilitado e o veículo está com a documentação em atraso. Desta forma, a moto foi encaminhada à sede da Segunda Companhia da PM.
Os dois acusados foram autuados pelo Artigo 351 do Código Penal, que versa sobre “Promover ou facilitar a fuga de pessoa legalmente presa ou submetida a medida de segurança detentiva”. Desta forma, foi elaborado um Termo Circunstanciado.
Por conta de um dos envolvidos ser menor de idade, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação. Alberti, conforme a polícia já possui passagens pelo setor policial por furto e tráfico de drogas em Cascavel.