Diz o ditado popular que promessa é dívida. Pelo menos para Marcio Rogério da Silva, o professor Quick, a frase deve ser respeitada e cumprida. Quando viajou para Juiz de Fora (MG) para participar do Troféu Revista Capoeira 2013, o capoeirista afirmou que voltaria para Foz do Iguaçu trazendo medalhas e troféu. E foi assim que aconteceu. Com o troféu nas mãos e duas medalhas no peito, ele retorna para casa com a certeza do dever cumprido. Quick foi o terceiro colocado na categoria Saltos e Acrobacias na Capoeira, além de receber homenagem por ser o único representante do Paraná no evento internacional.
Em seu retorno, o capoeirista que participou do Troféu Revista Capoeira no interior de Minas Gerais com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), fez questão de agradecer. “Só tenho que enaltecer o apoio que recebi da direção da SMEL. O secretário Anderson de Andrade e o diretor Jackson Schmitt, o Juruna, foram muito atenciosos e compreensivos comigo e possibilitaram que eu representasse Foz do Iguaçu no evento. Uma forma que eu tenho para agradecer é batalhar para conquistar resultados positivos que marquem a minha participação”, frisou.
Em Juiz de Fora, o professor participou do importante evento que buscou promover a socialização e o intercâmbio entre adeptos da capoeira de várias regiões do planeta, com cursos e palestras, contando com a presença dos mestres Boneco, Hulk e Tucano Preto, trio que é referência da capoeira internacional. Para finalizar sua agenda de eventos em 2013, Quick fará nova viagem nos próximos dias, desta vez para Porto Alegre (RS), onde participará do Encontro Nacional de Capoeira, no período de 5 a 7 de dezembro.
Por, AMN