Depois da parada no último fim de semana em função do feriado de 15 de novembro, o Festival Intercentros de Convivência terá sequência neste sábado (23), com as disputas do voleibol no Centro de Convivência Leonel de Moura Brizola, no Bairro Três Lagoas, a partir das 14 horas. Com a organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e apoio da Secretaria Municipal da Educação, o festival conta com a participação de crianças e adolescentes entre 6 e 13 anos e vem sendo realizado de forma rotativa em diferentes Centros de Convivência como maneira de movimentá-los.
Para o coordenador geral do Festival Intercentros de Convivência, Nelson Link, o voleibol deve ser ensinado aos poucos e de forma divertida para que as crianças sintam-se envolvidas com o esporte e queiram aprender mais a modalidade. “O voleibol desperta um interesse enorme nas crianças e adolescentes. Entendemos que com a prática do voleibol são desenvolvidas capacidades e habilidades motoras, ao mesmo tempo em que jogar em equipe favorece as relações grupais, ensinando como é viver em comunidade. Além da integração entre os participantes, percebemos também a presença dos pais incentivando seus filhos durantes as competições esportivas”, destacou Link.
Seguindo a programação do Festival Intercentros de Convivência, as disputas de xadrez, karatê e taekwondo já aconteceram. Além do voleibol, que será realizado neste sábado, restam duas datas para o encerramento do evento. No dia 30 de novembro, o Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana (Lagoa Dourada) será palco de duas modalidades. No período da manhã, às 8h, acontecem as disputas de câmbio, travesseiro e queimada. No período da tarde, às 14h, acontecem os jogos de futsal. No dia 7 de dezembro, a partir das 14h, no Centro de Convivência Érico Veríssimo (Jardim São Paulo), estão previstas as decisões das categorias A, B e C do futsal e também a cerimônia de encerramento do festival com a premiação dos melhores em cada modalidade.
Por AMN