Por Gerson Kaiser
Mesmo com uma atuação sem brilho, a Seleção Brasileira venceu o amistoso contra o Chile, disputado na noite desta terça-feira (19), em Toronto, no Canadá e fechou o ano de 2013, que foi considerado o “ano da virada”, principalmente pela volta de Luiz Felipe Scolari “Felipão” ao comando da equipe, com um saldo extremamente positivo. Na temporada, a seleção canarinho disputou 19 jogos, venceu 13, empatou quatro e perdeu apenas duas.
No último compromisso do ano de 2013 contra os chilenos, a seleção brasileira encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu vencer pelo placar de 2×1. Hulk abriu o placar aos 13 minutos após bom lançamento de Oscar. Na segunda etapa, Vargas empatou para os chilenos aos 25 minutos, mas Robinho colocou os brasileiros novamente a frente do placar com um gol aos 33 minutos. O atacante do Milan não marcava com a amarelinha desde 2011, na derrota brasileira para Alemanha.
A Seleção Brasileira volta a campo apenas no dia 5 de março, quando enfrenta a África do Sul, em Joanesburgo, no último compromisso brasileiro antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2014.