Após dois meses de investigações em Foz do Iguaçu, por parte da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar foram realizadas várias prisões e apreensões de drogas.Segundo a polícia, informações foram repassadas a central de inteligência da Polícia Civil.
Na madruga de terça-feira, 19, a polícia cumpriu mais quatro mandatos de busca e apreensão. Foi possível apreender cartelas da droga LSD e duas buchas da droga cocaína. A suspeita, Ana Claudia de Souza, 25 anos de idade, foi detida em flagrante. A droga foi encontrada em uma mochila dentro de sua residência localizada no Bairro Morumbi. A detida relatou que a droga é de seu irmão. Porém, ele não foi encontrado e Claudia foi encaminhada a delegacia.
Resultado das investigações
Durante os dois meses de trabalhos da polícia, com o apoio de cães farejadores da Guarda Municipal, em conjunto com todos os departamentos da polícia civil e participação de agentes do Denarc. Foi possível apreender 40 kg de maconha, 450g de crack, 785 pontos de LSD, 1 bucha de cocaína, 2 rádios HT, 1 balança de precisão, 1 moto recuperada.
Também foram realizados quatro prisões em flagrante, 4 adolescente apreendidos, 4 mandados de prisões cumpridos, 2 mandados de busca e apreensão, 1 termo circunstanciado, 12 mandados de busca apreensão em residências.
Nomes de outras pessoas detidas durante a investigação – Ademir Aparecido Domingues, Leodacir Capitani, Luis Alberto Ledesma, Elaine Cristina de Brito, Joel Correia da Cunha Silveira.