Por Daryanne Cintra / com assessoria
Dois veículos foram apreendidos pela Receita Federal, na quinta-feira (14). Os automóveis estavam carregados com cigarros, e foram parados durante a ação que integra a Operação Fronteira Blindada. A abordagem foi realizada em uma estrada vicinal (de desvio) próxima à cidade de Santa Terezinha de Itaipu. O veículo apreendido foi um Fiat/Uno com placa de Vera/MT. Ele estava carregado com aproximadamente 11 mil maços de cigarros, com valor estimado em cerca de R$ 38 mil. O motorista foi identificado e liberado.
Seguindo a fiscalização, por volta das 13h, a Receita encontrou um veículo Renalt/Sandero, com placa de Campo Mourão/PR capotado na estrada vicinal. Neste havia aproximadamente 12 mil maços de cigarro, que iam ser levados para São Paulo. A mercadoria foi avaliada em cerca de R$ 40 mil. O condutor do veículo teve ferimentos leves, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
O Renalt capotado é integrante do mesmo grupo que teve outro veículo capotado, um Chevrolet/Classic com placa de Curutibanos/SC, na tarde da quarta-feira (13). Nesse acidente, foram apreendidos cerca de 13 mil maços de cigarros. Os dois veículos capotados possuem rádio comunicador na mesma frequência.
Todos os veículos com cigarros foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz, para contagem da mercadoria, e devidas providências. Durante as apreensões ninguém foi preso.