Feriado de movimento intenso na Ponte da Amizade

Por, Dante Quadra

Moradores de Foz do Iguaçu e região, além de turistas de outros estados, aproveitaram o feriado de Proclamação da República nesta sexta-feira (15), para comprar no Paraguai. Esse é considerado uma das datas de maior movimento na fronteira, quando os compristas aproveitam o último feriado antes do final de ano para fazer as compras de natal.

Com tanta gente, a fila de veículos na BR 277 em Foz do Iguaçu, em direção ao Paraguai foi inevitável. O trânsito lento chegou passou o viaduto entre as Avenidas Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves e foi até a Avenida Paraná, nas obras da trincheira.

O comércio do centro de Cidade do Leste comemora o movimento. Eles esperam que até a segunda-feira todo o estoque de enfeites natalinos seja vendido. As lojas de eletrônicos, brinquedos e perfumes, aproveitam o feriadão brasileiro para aumentar as vendas. Segundo os comerciantes vizinhos, este ano foi de pouco movimento devido as operações militares no lado brasileiro e alta do dólar. Nesta sexta-feira, o dólar é vendido nas lojas paraguaias por R$ 2,42.

Já em Foz do Iguaçu, o ramo hoteleiro comemora os quartos lotados. O Sindhoteis estima que a ocupação é de 91%. Os brasileiros são maioria, com 75,7% das reservas. Já os argentinos são responsáveis por 5,4% das reservas nos hotéis do município. Turistas de outras nacionalidades correspondem a 18,9% dos hóspedes.

Sair da versão mobile