A última sexta-feira, 8, foi um dia especial para os 13 alunos do curso de Serviços Automotivos. A turma recebeu a formação profissional pelo Patronato Penitenciário Municipal. Conforme disse a secretária de Assistência Social, Cláudia Pereira, essa foi a primeira turma formada no curso. “Primeiro identificamos as possíveis vagas no mercado de trabalho, e depois os ex-presidiários passam pela capacitação. Ficamos felizes, porque essa é uma grande oportunidade”.
Oportunidade essa, dada por empresários como Rubens Moura, da Formúla 1 Peças. Ele já contratou 8 ex-presidiários, e pretende efetivar mais dois. “Temos que dar uma chance a todos, e eles merecem. Reabilitar eles no mercado de trabalho é um importante passo. Eles dão valor a oportunidade e desde que contratei nunca tinha problema com nenhum”, contou o empresário.
A iniciativa do Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu foi realizada em parceria com o Conselho da Comunidade na Execução Penal, SENAI e empresas privadas da cidade. O Conselho da Comunidade é parceiro deste curso de profissionalização, por meio do “Projeto Criando Cidadania através da Profissionalização”.
Foto / PMFI