Bicicleteiros da Fronteira promovem atividade especial no domingo (10)


Por Daryanne Cintra

Um grupo apaixonado pelo ciclismo irá participar do evento ‘O Pedal da Solidariedade, no próximo domingo (10). O encontro acontece em frente ao TTU – Transporte de Terminal Urbano, às 08h. De lá, os ciclistas vão seguir por um trajeto de passeio, até chegar ao bairro Morumbi. Depois, todos retornam ao terminal, totalizando 17 km de pedalada.

Conforme disse um dos organizadores do evento, Marcos Labanca, a ação é para ajudar o bicicleteiro Francisco Amarilla, a chegar a sua terceira expedição de bicicleta, pelo Paraguai. Amarilla é guia turístico e é conhecido por desbravar pontos históricos da região, que por muitas vezes passam despercebidos aos olhares corridos do dia-a-dia.

O passeio é aberto a toda comunidade iguaçuense, até mesmo para crianças que estiverem acompanhadas dos pais. “Para participar não há nenhum valor fixo estipulado, mas, quem quiser pode contribuir com algum dinheiro. Não importa se é um real, R$10, R$20 ou mais, a nossa intenção é promover a atividade física e ainda ajudar o Amarilla. A doação é espontânea, ajuda quem quiser”, falou Marcos.

A pedalada não tem nenhum intuito de competição e nem disputa por tempo, portanto, quem quiser participar deverá estar com calma e sem pressa para chegar ao destino final. Quem ir deve estar de capacete, com acessórios básicos de segurança e também levar a própria garrafa de água. “É importante também que cada um leve um Kit remendo composto por: uma cola, um remendo e uma bomba, para se caso furar algum pneu”, completou Labanca.

Durante o trajeto, o guia Amarilla irá fazer algumas paradas rápidas falando sobre ruas e avenidas da cidade. Para participar não precisa de inscrição, basta estar em frente ao TTU, no domingo, às 08h. Haverá apenas 15 minutos de tolerância para a saída.

Sair da versão mobile