Foz é vice campeã do Paranaense de Basquete Feminino

A cidade de Foz do Iguaçu sediou no último fim de semana a Taça Paraná de Basquete Feminino nas categorias Sub-12 e Sub-14. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes do Instituto Federal do Paraná (IFPR), na Vila A, e reuniu 12 equipes.

Na categoria Sub-12, a SMEL/Foz do Iguaçu/Abasfi terminou sua participação em terceiro lugar, enquanto que no Sub-14, o time iguaçuense foi o vice-campeão, atrás apenas da ALE/By Unna/Londrina, que conquistou o título. A Taça Paraná Sub-12 e Sub-14 foi uma realização da Federação Paranaense de Basketball (FPRB) com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e Secretaria de Estado dos Esportes (SEES).

No Sub-14, o time comandado pelo técnico Douglas Stapf Amâncio realizou cinco jogos, com quatro vitórias e apenas uma derrota. Na estreia, vitória sobre Fazenda Rio Grande por 37 a 36. Na segunda partida, o placar foi favorável diante da APMF/WRPG/Londrina por 47 a 39. Depois foram mais duas vitórias contra a ABATAC/La Salle/Toledo (51 a 36) e Medianeira (40 a 11). Na final, a derrota para o ALE/By Unna/Londrina (53 a 43) deixou a equipe com a segunda colocação.

Defenderam Foz do Iguaçu as seguintes atletas: Vanessa Costa, Pamela Silva, Jhullihorrana Alves, Tayen Miranda, Beatriz Benites, Milena Rocha, Ster Martins, Talia Zilch, Eloiza Bragança, Paola Barbosa, Letícia Arce, Anna Carolina Arce e Isabella Paes.

Na categoria Sub-12, a SMEL/Foz do Iguaçu/Abasfi disputou quatro partidas, com duas vitórias e duas derrotas. As vitórias foram contra a APMF/WRPG/Londrina (45 a 22) e ALE/By Unna/Londrina (61 a 59). As duas derrotas foram para a ABATAC/La Salle/Toledo (58 a 53) e BCA/Cléia Godoy/Londrina (53 a 48). Nesta categoria, o campeão foi a ABATAC/La Salle/Toledo, enquanto que a ALE/By Unna/Londrina ficou em segundo lugar.

Jogaram por Foz do Iguaçu as atletas Isabella Paes, Alessia Cáceres, Eliana Nascimento, Eduarda Feldkircher, Weblyn Schisler, Maria Eduarda Ferreira, Mônica Flores, Lívia Lopes, Kaylani Arce e Mariana Fernandes.

Por AMN

Sair da versão mobile