Por Keyla Cristina
A Diocese de Foz do Iguaçu anunciou, por meio do site oficial, o nome dos novos administradores das comunidades que eram pertencente aos padres Sérgio Bertotti e Agostinho Gatelli, respectivamente das paróquias São Paulo Apóstolo e Anunciação do Senhor, afastados para investigação prévia.
As celebrações de posse serão realizadas na igreja matriz. Nesta quarta-feira, às 19h30, durante a missa, Pe. Flávio Augusto Bittencourt de Aguiar recebe a direção da paróquia de São Paulo Apóstolo, no bairro Maracanã. No dia 10, domingo, às 8h, a missa celebrativa é com Pe. Jurandi Fernando Fripp Sobrinho, que passa a ser o responsável pela Paróquia Anunciação do Senhor.
Denúncia – A igreja católica afastou três padres de Foz do Iguaçu, após a denúncia feita pelo bispo Dom Dirceu Vigine, da Diocese Iguaçuense, acusando que os religiosos haviam invadido o e-mail pessoal do bispo e divulgado as informações. A denúncia de crime virtual foi feita em julho deste ano pelo próprio bispo, que prestou queixa contra sete padres na Delegacia da Polícia Civil. Nesta semana, a Congregação para o Clero, aceitou a denúncia do bispo de Foz do Iguaçu e afastou os padres Sérgio Bertoti, Agostinho Gatelli e Paulo de Souza, que já havia sido transferido para a cidade de Guarapuava.