Por, Dante Quadra
A presidência da República escolheu duas emissoras de rádio no Estado do Paraná, para entrevistar a presidente Dilma Rousseff, nesta manhã de quarta-feira (30). A Rádio Banda B, de Curitiba, representada pelo radialista Luiz Carlos Martins e a Rádio Cultura de Foz do Iguaçu, com Dr. Nelso Rodrigues. A entrevista aconteceu em Curitiba, com link direto para o Palácio da Alvorada, em Brasília.
Representando a capital do Estado, Martins fez perguntas sobre o Hospital de Clínicas de Curitiba, que passa problemas de manutenção. Outro tema abordado foram os investimentos na área de mobilidade urbana, do Programa de Aceleração do Crescimento, anunciados no dia anterior. A presidente ainda ressaltou que os atos de vandalismo devem ser coibidos.
Para a Rádio Cultura de Foz, a presidente falou sobre a visita à cidade na terça-feira (29), ressaltando a importância do bom relacionamento com o Paraguai, além da importância estratégica de Foz do Iguaçu. “Por isso estou preparando a segunda ponte com o Paraguai. Pretendemos que a licitação seja feita imediatamente”, disse a presidente.
Sobre a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Dr. Nelso pediu para que o curso seja adiantado e começo logo. A presidente respondeu que sobrevoou as obras da Unila e ficou impressionada com o tamanho da obra. “Nelso, vou fazer todo o possível para dar uma ‘adiantadinha’”, considerou.
Em relação aos agricultores brasileiros no Paraguai, Dilma observou a importância da legalização dos brasiguaios no país vizinho. “A ida de empresas brasileiras no Paraguai cria empregos e beneficia inclusive o Brasil. (…) O Paraguai tem uma relação histórica com o Brasil, que está expressa não só na ponte e na Linha de Transmissão, mas também nos brasiguaios”, disse.
Ouça a entrevista completa / clique no link – https://soundcloud.com/r-dio-cultura-foz/entrevista-completa-com-a