Por Gerson Kaiser
Jogando no Estádio do ABC, a equipe do Cerro Porteño do Paraguai venceu o Roca Fuerte do Equador por 3×2 de virada na manhã desta terça-feira (29) e embolou a classificação do Grupo B da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Os gols paraguaios foram marcados por Rebecca Valiente (2) e Martinez, enquanto Mendoza e Valencia marcaram para as equatorianas.
Todos os cinco gols da partida saíram no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Mendoza abriu o placar para o Roca Fuerte. E aos 19 minutos Valencia ampliou o placar, 2×0 para equatorianas. Com o placar desfavorável, o Cerro Porteño se lançou ao ataque e logo em seguida sofreu um pênalti que foi batido para fora. Apesar de ter perdido a penalidade, o Cerro Porteño não desanimou e aos 25 minutos diminuiu a diferença com Rebecca Valiente. Mal comemorava o primeiro gol, e aos 26 minutos mais uma vez com Rebecca Valiente o Cerro Porteño conseguiu a igualdade. E aos 34 minutos do segundo tempo, Martinez marcou para a equipe paraguaia e decretou a vitória de virada por 3×2.
No outro jogo do grupo, o São José venceu o Everton-CHI por 2×0, e conquistou a segunda vitória na competição, consequentemente assumindo a liderança isolada do Grupo B com 6 pontos.
Os gols da equipe brasileira foram marcados no segundo tempo do jogo por Formiga aos 27 e Mari aos 42.
Classificação do Grupo B:
1 São José – Bra 6
2 Cerro Porteño – Par 3
3 Roca Fuerte – Equ 3
4 Everton – Chi 0