Por Keyla Cristina
Moradores do bairro Cidade Nova procuraram à Rádio Cultura para reclamar de obra de calçamento de quatro ruas que estão paradas.
Segundo João de Campo Castro, em dias de chuva, a esposa não consegue levar a filha a escola devido ao barro. A obra foi realizada em apenas uma parte da pista e na outra está o material para conclusão do calçamento, paralisado há cerca de dois meses. “Se eu não trabalhasse a semana inteira, eu mesmo iria fazer isso. É o que dá vontade, sabe”.
A moradora Nanci Barbosa conta que tem problemas para entrar e sair de casa. Para ela, o pior são os buracos que empossam água. “Se vem dois carros, não tem como passar. O calçamento que já foi feito tem mais barro do que onde está parado. Queremos uma solução. Nós pagamos impostos como todos os outros cidadãos”, critica.
Segundo o secretário de Obras, Luiz Roberto Volpi, a obra está embargada porque a empresa responsável pela mesma está com problemas jurídicos com a certidão negativa. Procuradoria Geral do Município e Secretaria da Fazenda acompanham a situação.