Por Gerson Kaiser
Jogando no Estádio do ABC, a Associação Desportiva Iguaçuense Foz Cataratas perdeu o primeiro jogo da Copa Libertadores da America de Futebol Feminino. A equipe iguaçuense enfrentou o Boca Juniors –ARG na noite desta segunda-feira (28) e saiu de campo derrotada pelo placar de 3×1. Os gols da equipe argentina foram marcados por Potassa, Oviedo e Brusca. Daiane Moretti descontou para a equipe iguaçuense.
O Foz Cataratas iniciou o jogo pressionando principalmente com jogadas laterais pelo lado direito de ataque, tendo domínio até os 20 minutos de jogo quando o Boca Juniors conseguiu equilibrar a partida. Mas, seguindo o ditado popular que diz que “quem não faz, leva”, aos 28 minutos, a atacante Potassa abriu o placar para a equipe argentina e logo em seguida, aos 31 minutos, em um contra-ataque de muita velocidade do Boca, Oviedo ampliou para 2×0.
No intervalo o técnico Gezi Damaceno fez uma alteração e postou a equipe de uma maneira mais ofensiva, e deu certo. Logo aos 4 minutos do segundo tempo Daiane Moretti descontou de pênalti para o Foz Cataratas. O gol deu ânimo para a equipe iguaçuense que continuou atacando, mas desperdiçou várias oportunidades de gol. E mais uma vez o Boca conseguiu equilibrar o jogo na metade do período e aos 43 minutos do segundo tempo em uma cobrança de escanteio, a zegueira Brusca, sem esforço, marcou o terceiro gol da equipe argentina e decretou números finais no placar, Foz Cataratas 1×3 Boca Juniors.
Com a derrota, o Foz Cataratas é terceiro colocado do Grupo C. Para continuar sonhando com a classificação para a semifinal, a equipe iguaçuense necessita da vitória diante do Formas Intimas da Colômbia, nesta quarta-feira (30). O jogo será disputado no Estádio Pedro Basso às 17h00.