Reportagem: Dante Quadra
Fotos: Cida Costa
Ainda em Foz do Iguaçu, antes de embarcar para Brasília, a presidente Dilma Rousseff vistoriou as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional das Cataratas. No terminal aéreo, a superintendente local da Infraero, Socorro Pinheiro, mostrou as mudanças que estão acontecendo neste, que segunda a Infraero, é o aeroporto que mais cresceu nos últimos 10 anos, passando de sete voos diários para 32, com conexões para todas as capitais brasileiras e América do Sul.
Em entrevista à Rádio Cultura, o superintendente da Infraero Regional Sul, disse que as obras estão cumprindo o cronograma e depois de concluídas deverão passar a capacidade atual de 2,8 milhões de passageiros por ano, para 3,9 milhões.
As obras no aeroporto de Foz do Iguaçu estão orçadas em R$ 60 milhões e contam com novas salas de embarque e desembarque, novos terminais de check-in, climatização de ambientes, reforma da pista de pouso e decolagens. Até o momento já fora construídos 4 mil metros em novas salas.
A presidente não concedeu entrevista no local, que estavam apenas repórteres do governo e da Rádio Cultura de Foz. Dilma estava acompanhada do ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.