Por volta das 4h desta segunda-feira (28), cinco homens em um táxi abordaram entre a Avenida república Argentina e Avenida Juscelino Kubitschek, o condutor de um veículo Honda Fit, com placas de Porto Alegre – RS. Segundo informações do local, o Honda teria aumentado a velocidade logo após ter recebido a ordem de parada dos passageiros do táxi, quando neste momento bateu em um muro.
Policiais militares que foram acionados para atender a ocorrência, foram informados que os passageiros do táxi seriam policiais. Na delegacia da Polícia Civil, os supostos policiais confirmaram serem, na verdade, servidores da Casa Militar que prestam segurança ao governo do Estado, sendo um deles assessor de imprensa.
O Siate atendeu o condutor do Honda Fit, identificado como Rodolfo Goulart, que estava ferido com um tiro que atravessou a cabeça. Ele passa bem.
A vítima e os militares estavam em uma boate na Avenida Paraná, no Bairro Maracanã. Os policiais militares que atenderam a ocorrência, acreditam que ouve um desentendimento de trânsito.