Maurício Requião, filho do senador e ex-governador Roberto Requião, está percorrendo as cidades do interior do Paraná, conversando com correligionários do PMDB, em busca de apoio para as eleições do próximo ano. Nesta terça-feira (22), Maurício esteve em Foz do Iguaçu onde conversou com o jornalismo da Rádio Cultura, em entrevista informal do restaurante do Hotel Bourbon.
“Estamos rodando o Paraná inteiro em nome do Roberto Requião, apresentando o trabalho dele no senado e no intervalo disso nós falamos com os amigos do PMDB, montando reuniões regionais, levando o nome do Requião como um possível candidato ao governo do Paraná em 2014”, disse.
Maurício informou que durante os encontros o nome do pai tem sido bem aceito entre os presidentes locais do PMDB, assim como prefeitos e vereadores do partido, embora observe que existe uma divisão do partido no Estado. “Existe uma pequena ala de deputados e pessoa de Curitiba, que querem entregar o partido ao Beto Richa. Tem uma ala menor ainda, que pretende um acordo com o PT e tem a vasta maioria dos militantes do PMDB que querem uma candidatura própria. Então nós acreditamos que numa convenção ou numa prévia, como andaram dizendo por aí, nós garantimos a candidatura própria em 2014”, ressaltou.
Ainda durante a entrevista, Maurício Requião informou ter colocado o nome à disposição do partido para a Assembleia Legislativa do Estado. “É lógico que a gente tem a intenção. Eu já percorri o Estado do Paraná algumas vezes. Eu sempre estive nas campanhas do Roberto Requião. A conversa com os amigos do PMDB, prefeitos, vereadores e lideranças locais, colocam a gente nesse caminho. Eu tenho sim a pretensão de ser e hoje por ser 2013 todo mundo ainda é pré-candidato. Mas nesse caso se der certo a gente pretende enfrentar a deputado estadual em 2014”, confirmou o filho.
Para Maurício, Foz do Iguaçu é um pólo regional, sendo uma cidade chave, assim como Curitiba, na questão de votos para eleger deputados estaduais e federais do partido. “A juventude do PMDB existe, mas hoje em dia infelizmente a juventude do Brasil tem vergonha de dizer que é política. Hoje ta na moda dizer que é apartidária e quem não gosta de política, ma o PMDB ainda é o maior partido do Paraná em número de filiados”, concluiu.
Por, Dante Quadra