Seis times entram em campo na quarta-feira (23), pela Copa do Brasil. Este será o segundo confronto entre as equipes e deve definir os semifinalistas do campeonato.
O Corinthians vai até a Arena Grêmio enfrentar o time da casa. O primeiro jogo terminou em 0 x 0 e deve tomar a arena com uma grande disputa. O jogo acontece as 21h50.
O timão vem com alterações na escalação. Após polêmicas envolvendo o jogador Emerson Skeik, o treinador Tite deve vir com Renato Augusto, recém-recuperado de uma artroscopia no joelho, deve começar entre os titulares. Caso não esteja em condições ideais, Edenílson ganha uma vaga no lado direito do meio-campo. Walter foi mantido no gol, substituindo o lesionado Cássio, que não deve mais entrar em campo em 2013. Assim, o Timão começa o jogo em Porto Alegre com a seguinte formação: Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Renato Augusto (Edenílson), Douglas e Romarinho; Alexandre Pato.
Por outro lado,o treinador do Grêmio, Renato tem basicamente duas alternativas para a partida. Caso Werley seja liberado pelo departamento médico, o treinador deverá voltar a utilizar o sistema com três zagueiros. A maior probabilidade, no entanto, é pela ausência do defensor e manutenção do 4-3-3, com Vargas no ataque. O time deverá estar em campo com: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Riveros e Ramiro; Vargas (Werley), Kleber e Barcos.
Outra partida que movimentará a Copa do Brasil é entre Atlético/PR e Internacional. O jogo de ida ficou no empate, 1×1. Agora o time colorado vai até a Vila Capanema, em Curitiba, e enfrentará um Atlético desfalcado. Titulares como Bruno Silva e João Paulo estão fora. E a lista pode aumentar, já que o atacante Marcelo está em recuperação no departamento médico. Por outro lado, o Furacão conta com o maestro Paulo Baier, de volta após cumprir suspensão, e com o artilheiro Ederson, poupado na última partida.
No entanto, o time do Internacional também sofre com baixas, mas o treinador Clemer deve repetir a escalação do primeiro jogo. D’Alessandro, destaque do Inter, está confirmado entre os titulares. O jogo está marcado para 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Capanema. O Atlético-PR tem a vantagem do empate sem gols. Nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Já com o Maracanã cheio de torcedores, o Flamengo e o Botafogo duelam um clássico no campeonato. Com o primeiro resultado em 1×1, nenhum dos dois clubes têm a vantagem no placar, já que os dois encontros pela Copa do Brasil aconteceram no Macaranã. Sem mando, os times entram em campo em busca de resultado positivo.
Se o retrospecto recente do clássico for mantido, a chance de o dono da vaga ser decidido na marca da cal é imensa. Desde que a dupla iniciou a série de encontros decisivos, no Carioca de 2007, empates viraram rotina. De lá para cá, foram 35 jogos, e 20 terminaram sem vencedor – o Fla levou a melhor em nove, e o Bota, em seis.
A outra partida, entre Vasco e Goiás acontece na quinta-feira (24), no São Januário. No primeiro jogo, o time do atacante Walter levou a melhor e venceu por 2x 1 o time carioca. Jogando em casa, o Vasco busca o resultado positivo já que a Copa do Brasil é o foco do clube.