Três pessoas morreram carbonizadas na tarde deste domingo (20) e outras duas tiveram ferimentos graves, após um acidente no KM 629, na BR-277, em Céu Azul, a aproximadamente nove quilômetros do posto de pedágio.
Os veículos bateram de frente, caíram na ribanceira e pegaram fogo. A cena impressionou os motoristas que passavam pela rodovia. Muitos tentaram ajudar, pegaram extintores, tentaram tirar as vítimas, mas pouco pode ser feito, pois as chamas não davam trégua.
Um rapaz que estava na caminhonete conseguiu sair sozinho. Já a moça, que estava no mesmo veículo, só não morreu, porque foi retirada por motoristas. Na caminhonete ainda estavam duas pessoas: um homem e uma mulher, que não conseguiram sair a tempo.
Conforme as informações iniciais, no carro de passeio estava apenas uma mulher, que morreu carbonizada.
De acordo com testemunhas, a caminhonete – que estava com quatro pessoas moradoras de Santa Catarina – seguia sentido a Cascavel e teria forçado uma ultrapassagem e acabou batendo de frente no carro que trafegava sentido a Foz do Iguaçu.
O rapaz e a moça que estavam na caminhonete foram amparados por motoristas até a chegada dos socorristas da Ecocataratas. Os dois foram trazidos para hospitais de Cascavel.
Um caminhão do Corpo de Bombeiros de Cascavel foi deslocado até o local do acidente para combater as chamas.
Identificação
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) já tem a identificação das vítimas do grave acidente registrado na tarde de ontem (20), em Céu Azul (PR).
Iones Rosa Maciel, 49 anos, e a esposa dele identificada apenas por Zenir, estavam na caminhonete e morreram carbonizados. No mesmo veículo estava um casal de irmãos, filhos do motorista Iones: um adolescente de 15 anos e Camila Maciel, 25 anos. Eles permanecem internados no Hospital Universitário de Cascavel. Os quatro moravam em Chapecó (SC) e tinham ido na sexta-feira (18) a Foz do Iguaçu visitar familiares.
Já no carro, um veículo Megane, estava Felipe Rodrigues de Freitas, 20 anos, morador de Céu Azul. Logo após o acidente cogitava-se que naquele carro estava uma mulher, mas posteriormente familiares reconheceram o rapaz.
CGN