Dois veículos, uma embarcação, medicamentos, drogas e cigarros contrabandeados foram apreendidos por policiais federais no final de semana (18, 19,20) em Foz do Iguaçu. Seis pessoas foram detidas.
Durante fiscalização no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, na tarde de sexta-feira (19), por volta das 15h, policiais federais suspeitaram de um passageiro de nacionalidade paraguaia que se mostrava nervoso e viajaria para Madrid/Espanha. Ele foi abordado e submetido a um exame do aparelho body scan, que identificou a presença de corpos estranhos no organismo.
O suspeito, 45 anos, foi conduzido ao Hospital Municipal, onde foi confirmada a suspeita de que ele havia engolido cerca de 65 cápsulas com cocaína. Após expelir todas as cápsulas, será encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Outros policiais federais em diligências na BR-277 suspeitaram de um veículo Zafira/GM, que transitava em alta velocidade. Foi iniciado um acompanhamento tático do automóvel, que seguiu para o município de São Miguel do Iguaçu/PR, onde foi abordado pelos policiais, que constataram que o veículo estava abarrotado de cigarros oriundos do Paraguai.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista, 20 anos, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O automóvel e os cigarros foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.
A embarcação foi apreendida na noite de sexta-feira, por volta das 21h, durante patrulhamento embarcado no rio Paraná, no local conhecido como Porto da Eva. Os policiais avistaram o barco atracando e se aproximaram para realizar uma abordagem, momento em que o condutor empreendeu fuga, não sendo possível localizá-lo. A embarcação, que transportava diversas mercadorias contrabandeadas, foi apreendida e encaminhada à Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Durante diligências efetuadas na Vila Portes, um veículo Celta/GM foi apreendido ao abandono, carregado com diversas mercadorias provenientes do Paraguai. O automóvel também foi encaminhado à Receita Federal em Foz do Iguaçu.
Ainda na sexta-feira, policiais federais receberam informações de que um imóvel estaria sendo utilizado como depósito de drogas no bairro Parque Ouro Verde e se deslocaram até o local para averiguar. Com a autorização do morador, foi efetuada uma busca na residência, onde foram encontrados tabletes de crack e cocaína. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao morador, 27 anos.
O preso e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Na tarde de sábado, policiais em fiscalização na Ponte Internacional da Amizade prenderam três homens, de 21, 23 e 24 anos, que tentaram entrar no país com anabolizantes e estimulantes sexuais. Os presos e os medicamentos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Com assessoria