Por Keyla Cristina
O motódromo da praia artificial de Três Lagoas de Foz do Iguaçu foi o palco da sétima e penúltima etapa do brasileiro de MotoCross realizado no sábado e domingo (20 e 21). Dentre as várias provas, destaque para o MX3. Milton Becker venceu e assegurou a vitória na categoria antecipadamente. O piloto agora tem compromisso no Mundial de Veteranos que será realizado nos dias 2 e 3 de novembro nos Estados Unidos.
MX1 – Depois de disputa acirrada a primeira colocação da etapa ficou com Carlos Campano. Em segundo no pódio, Adam Chatfied, seguido de Wellington Garcia.
MX2 – O português Paulo Alberto venceu a primeira bateria e foi vice na segunda, garantindo o local mais alto no pódio. Com a somatória das baterias, a segunda colocação ficou com Hector Assunção, seguido de Thales Vilardi.
MX3 – Milton Becker, o Chumbinho venceu a prova e assegurou o título antecipado da categoria. Em segundo lugar, Davis Guimarães e em terceiro, Erivelto Nicoladelli.
MX4 – Show em família. Na última volta, Milton Becker ultrapassa o irmão Elton Becker e garante a primeira colocação. Em terceiro, Erivelto Donizete Nicoladelli.
MXF – A primeira classificação ficou para Mariana Balbi, que liderou a prova e ampliou vantagem no campeonado. Em seguida, Stefany Serrão e Brunna Bartz Humeniuk.
230 cc – Assim como a MX4, para 230 cc Nacional esta foi a terceira etapa. A classificação da prova ficou: 1° – Gabriel Montagner; 2º – Fabiano Nestor e 3º – Marcos Guilherme.
65 cc – A prova foi marcada por grandes disputas. No final, as três primeiras colocações ficaram com Leonardo Cassarotti, Felipe Migliorini e Felipe Muller.
Categoria Junior – O piloto Kioman de Jesus foi quem largou na frente, mas logo na primeira volta o líder do Campeonato, Enzo Lopes encostou e fez pressão até ultrapassar o competidor. Enzo ficou na ponta até terminar a prova e abriu boa vantagem. Kioman que seguia firme na segunda colocação teve um problema eletrônico da moto aos 12 minutos de disputa, e acabou sendo ultrapassado por Leonardo de Souza e Gabriel Della Flora. A 50cc A e B foi disputada por 26 pilotos de 5 a 9 anos. A classificação na 50cc A ficou, respectivamente, Cristyan Rian Eckhardt, Luan Florentin e Garmichel Rodrigues Giehl. Já no 50cc B ficou com Diogo Moreira Nascimento, Gabriel Bohrer Andrigo e Marcello Leodorico Fernandes Silva.