Mototaxitas de Cidade do Leste buscam alternativas para driblar crise

A Federação de Mototaxitas de Cidade do Leste, com 750 membros, está tentado criar uma cooperativa, com objetivo de buscar alternativas de trabalho para driblar o que eles estão chamando da maior crise econômica desde dezembro 2011. Segundo os trabalhadores de moto, há dois anos chegavam a fazer mais de 10 corridas por dia e que hoje o número não passa de 5 viagens diárias.

Como trabalhadores cooperados, eles pretender criar uma empresa de entrega rápida, atendendo então não apenas os compristas que passam diariamente de um lado ao outro da fronteira, mas também a população da cidade paraguaia.

A intenção é diversificar a atividade econômica, tendo uma opção diferente de serviços em todo o micro-centro de Cidade do Leste. O projeto com o apoio do Grupo de Trabalho Empresarial, Fedecamaras e da câmara de Importadores de Eletrônicos e Eletrodomésticos do Paraguai.

A proposta já foi apresentada à prefeitura e governo departamental, que também deram apoio à iniciativa. Já a Câmara de Vereadores pretende realizar cursos de capacitação, para que empresas públicas e privadas comprem o serviço. O nome da empresa também já foi escolhido, Ser Express (Serviço de Entregas Rápidas).

Por, Dante Quadra, com informações do frontera.cde

Sair da versão mobile