A informação de que a obra de construção da trincheira na Avenida Paraná, no cruzamento com a BR 277, deve interromper o trânsito na rodovia no acesso à fronteira preocupa o Foztrans e a Polícia Rodoviária Federal. A primeira reunião para discutir o fechamento terminou sem consenso. A obra já está com 60% construída.
Caso a empreiteira decida pelo fechamento o estrangulamento do trânsito naquela região será ainda mais grave, pois exigirá que o trânsito de veículos no sentido Brasil/Paraguai seja desviado para a Vila A e, no sentido Paraguai/Brasil seja desviado para a região central de Foz do Iguaçu.
Obra
A obra do viaduto da Avenida Paraná, em Foz do Iguaçu, está 60% concluída. Localizado no cruzamento com a BR-277, o viaduto terá um vão de 40 metros sobre a Avenida Paraná. O investimento na obra é de R$ 8 milhões e a previsão é de que ela seja finalizada em abril do ano que vem. Serviços como terraplenagem, drenagem e escoramento serão finalizados e a pavimentação das pistas duplas deve começar em dois meses.