A assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, na manhã de quinta-feira (17), encaminhou à imprensa uma nota de esclarecimento sobre a mudança do estatuto da Fundação. Segundo a nota, referente ao oficio número 168, a Fundação Municipal de Saúde afirma já ter apresentado a proposta da alteração da lei do estatuto para o Ministério Público.
“No documento em questão, foi respondido que a instituição deveria percorrer outro tramite para conseguir esta solicitação”, esclarece a nota.
Segundo a nota, ainda, na terça-feira (15), foi entregue ao gabinete do Prefeito de Foz, Reni Pereira, um documento com as alterações da lei do estatuto da Fundação, “que sugere a filantropia e assim que os cargos de diretoria se transformariam em coordenadorias”.
No entanto, o prefeito municipal acatou o documento que solicita alterações na lei do estatuto e, após uma análise, segundo o prefeito, o documento será encaminhado ao legislativo e assim votado pelos vereadores.
Câmara
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu realiza sessão extraordinária na segunda-feira (21) para apreciar o Projeto enviado pelo prefeito Reni Pereira que propõe mudanças no estatuto da Fundação Municipal de Saúde.
Confira o Relatório de Produção da Fundação : Dados assistenciais setembro 2013