O vereador Dilto Vitorassi, informou que o prefeito Reni Pereira se reuniu na noite de terça-feira (15), com 12 vereadores no Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Foz do Iguaçu, onde conversou sobre os cargos dos diretores da Fundação Municipal de Saúde. O encontro entre vereadores e o prefeito acontece semanalmente e desta vez, apenas não participaram Zé Carlos, Anice Gazzaoui e Nilton Bobato.
Durante a reunião, o prefeito informou que irá enviar à Câmara o pedido de mudança no regime de administração do Hospital Municipal Germano Lauck, transformando a Fundação em um órgão filantrópico. Segundo o prefeito, essa mudança acabaria com os “supersalários”, baixando o salário de R$ 25 mil do diretor do hospital, para R$ 8 mil. Para chegar a esse valor foi levado em conta o valor dos salários pagos a um secretário municipal.
O mesmo pedido que será enviado à Câmara, também será entregue ao Ministério Público. Segundo o prefeito, a proposta para acabar com os cargos de direção já havia sido elaborada há um mês.