Em reconhecimento ao IDEB de 2012 e a confirmação do empenho dos Professores Municipais de Foz do Iguaçu para o IDEB deste ano, o Prefeito, respaldado em contas vinculadas – com verbas específicas para serem aplicadas na educação, depositou na quarta-feira (14), à noite, o montante de R$ 2 milhões e 400 mil reais.
1.259 servidores da Educação municipal serão beneficiados com esta folha suplementar. “Honramos um compromisso assumido no início da nossa gestão”, disse Reni. O salário extra veio ao encontro do Dia do Professor, nesta terça-feira (15).
Para a Presidente do SINPREFI- Sindicato Municipal dos Professores, Maria Aparecida Rice, os professores estavam na expectativa deste 15º. Salário e esta atitude mostra que o Governo Municipal está valorizando o trabalho da categoria e estimula mais resultado em sala aula. “Isso melhora nossa alta estima e faz com que a gente sinta que o nosso trabalho é importante”, disse.
“Estou muito feliz com essa decisão do Prefeito. Mesmo não sendo uma dívida dele, ele honrou com sua palavra, disse a Secretária Municipal de Educação, Shirley de Carvalho. Para ela, isso é mais um sinal que o Governo do Prefeito Reni valoriza os educadores de Foz que obtiveram uma excelente nota no IDEB.