Por Gerson Kaiser
O Iate Clube Lago de Itaipu (Icli) de Foz do Iguaçu, sediou no fim de semana a 32ª edição do Campeonato Paranaense de Vela da Classe Optimist. Quarenta e três velejadores participaram da competição que foi considerada a maior da história dos 32 anos do evento estadual.
O iguaçuense Andrey Godoy, que foi revelado pelo projeto “Velejar é Preciso”, conquistou o tri-campeonato da competição no naipe Masculino. No Feminino, Flávia Parizotto foi a grande campeã. A competição também premiou Matheus Henrique Domaradzki Terra que venceu na categoria estreante.
De acordo com assessoria do Icle, o grande número de barcos tornou a disputa ainda mais acirrada e exigiu dos velejadores mais habilidade nas manobras e raciocínio rápido.
A solenidade de premiação aconteceu na tarde de domingo (13) e contou com a presença do assistente do Diretor Geral Brasileiro da Itaipu Binacional, Joel de Lima, do comandante da Capitania dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Luiz Fernando Bulsing, e do diretor de esportes do Icli, Paulo Ricardo Dei Ricardi, além de vários pais das crianças do Projeto Velejar é Preciso.