A denúncia de uma suspeita de bomba, parcialmente detonada em Santa Terezinha de Itaipu, causou pânico na cidade, a 28 quilômetros de Foz do Iguaçu. Tudo começou por volta das 9h desta sexta-feira (11), quando um barulho de explosão na Avenida das Nações, perto da Igreja Matriz, foi ouvido pelos moradores. Toda a região foi isolada pela Polícia Civil e reforços da PM de Foz do Iguaçu foram deslocados para auxiliar no isolamento da área.
Os policiais informaram que um morador fazia caminhada no parque e disse ter visto uma pessoa deixar um objeto na rua, em seguida este objeto explodiu provocando muitas labaredas e fumaça. Devido a protocolos de ações da PM, todos os procedimentos foram adotados a fim de evitar incidentes.
Até o momento a pessoa não foi identificada, mas a polícia investiga o caso para tentar descobrir quem deixou o material e o motivo.
O Esquadrão Antibombas da Polícia Militar de Curitiba foi acionado e chegou no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu às 16h30, com o apoio de policiais do pelotão do choque do 14º BPM seguiram para Santa Terezinha de Itaipu, para analisar a possível bomba. No local, depois de uma rápida analise, os especialistas optaram pelo uso de um Canhão de Aguas disparado a um distancia de aproximadamente 100 metros.
Apesar de manter em sigilo informações sobre o caso, nossa equipe conseguiu identificar pequenas peças metálicas muito semelhantes a baterias de celulares, porem apenas uma analise feita na capital paranaense poderá indicar exatamente que tipo de material foi empregado nesta situação.