A Ecocataratas, concessionária que administra o trecho da BR 277 entre Foz do Iguaçu e Cascavel, informou que será instalado no perímetro urbano da rodovia, em São Miguel do Iguaçu, um redutor de velocidade. O anuncio foi feito pelo gerente da Ecocataratas Sílvio Caldas, ao prefeito Cláudio Dutra.
O redutor será instalado próximo ao trevo da cidade, na saída para Cascavel. Os dispositivos são uma reivindicação antiga da população. O local é conhecido pelo número de acidentes. O pedido de instalação dos medidores de velocidade foi feito formalmente pela administração municipal no dia 13 de maio deste ano.
A previsão da Ecocataratas é de que em 60 dias o equipamento já esteja funcionando, enquanto isso a concessionária trabalha na instalação da estrutura. “Os equipamentos já foram comprados e enquanto aguardamos a fabricação deles vamos providenciar as instalações”, explicou Caldas.
Rua marginal
Outro projeto da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu é a construção de uma rua marginal à 277 que ligará a comunidade de Linha Cacic até a estrada de acesso ao frigorífico Friella. O projeto foi feito pela própria concessionária. “Já tivemos várias reuniões em Cascavel e sempre fomos bem recebidos pela Ecocataratas. Ficamos felizes também que ele nos entregou em mãos o projeto da estrada marginal, e a partir de agora vamos correr atrás de recursos para que ela se torne realidade o quanto antes”, disse Edson, presidente do Legislativo.
O prolongamento da Avenida Iguaçu, a partir do túnel na saída para Foz até o trevo em frente ao Moinho Iguaçu também está previsto. “Vamos estudar a elaboração do projeto para, em seguida, a prefeitura buscar recursos e executar a obra. Nós começamos os diálogos no início do ano e estamos à disposição para atender as demandas do município. Muita coisa ainda pode melhorar com essas parcerias”, disse o representante da concessionária.