Dengue, além de uma questão de saúde, passa a ser também um assunto de justiça no Paraná. Nesta sexta-feira (11), o Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde realiza o 1º Encontro de Saúde Coletiva do MP do PR, na sede da Fundação Cultural.
O encontro objetiva unir esforços de integrantes da Instituição e de gestores da saúde, face a Dengue, não só para a disseminação de práticas jurídicas adequadas – diretamente aos agentes ministeriais com atribuições na defesa da saúde pública. Como também, na articulação de intervenções com os gestores de saúde e o controle social.
Participam do encontro o Procurador-Geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, Subprocuradora Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Samia Saad Gallotti Bonavides, Secretário de Estado da Saúde Michele Caputo Neto, Secretário de Estado do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, Prefeito Municipal de Foz do Iguaçu Reni Pereira, Promotor de Justiça de Foz do Iguaçu, Rodney André Cessel, Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Joelma Aparecida de Souza Carvalho. Foram convidados para o encontro os promotores de Justiça das 56 comarcas das regiões de risco pré-epidêmico da doença, que representam 132 municípios do Paraná.
Por Keyla Cristina / Assessoria Imprensa PMFI.