As empresas interessadas participar da licitação do novo terminal de passageiros do aeroporto de Cascavel podem retirar os editais a partir desta quarta-feira (09). A ampliação vai dobrar a capacidade de passageiros que o aeroporto pode receber anualmente, passando de 200 mil para 400 mil pessoas. Serão investidos mais de R$ 7 milhões, em parceria entre o Governo do Paraná e o Governo Federal.
Segundo o diretor-geral da Paraná Edificações, Luiz Fernando Jamur, o novo terminal vai permitir a ampliação dos serviços do aeroporto e a obra só trará benefícios. “Cascavel é o maior polo econômico da região. A ampliação do terminal irá trazer mais turistas à cidade e impulsionar o potencial econômico e social de Cascavel e dos municípios vizinhos”, disse Jamur.
A expectativa é que, com a obra finalizada, a Agêncial Nacional de Aviação Civil (Anac) aumente a categoria do aeroporto de Cascavel. O novo terminal do aeroporto terá 2,5 mil metros quadrados e o projeto inclui sala de embarque com capacidade para 150 passageiros sentados, além de um novo sistema de esteira de bagagens, lojas, área de check-in e praça de alimentação entre outros melhoramentos.
A licitação para o novo terminal será feita pela Secretaria de Infraestrutura e Logística. Essa é a segunda obra estruturante da qual o governo estadual participa no aeroporto de Cascavel. O Estado repassou recursos para ampliação da pista, que foi inaugurada no mês passado. A obra teve investimento total de R$ 8 milhões e permitiu que a cidade recebesse qualquer tipo de aeronave.
EDITAL- As empresas poderão retirar o edital a partir da manhã de quarta-feira (09), no site www.gms.pr.gov.br. A abertura dos envelopes será no dia 11 de novembro, às 9h30. O prazo para a execução das obras é de 450 dias corridos.
AEN