Representantes da Associação de Futebol da Coréia do Sul (que já está classificada para a Copa do Mundo de 2014) e representantes da FIFA estiveram nesta sexta-feira (4) em Foz do Iguaçu, visitando as estruturas que estão sendo oferecidas para as seleções que queiram adotar a cidade como sede de treinamentos para a competição.
Foram aprovados pela FIFA, o Estádio Pedro Basso tendo como local de hospedagem o Hotel Bourbon e o Iguassu Resort que oferece as duas estruturas. Inicialmente, os coreanos aprovaram o que pode ser oferecido no Estádio Pedro Basso, mas disseram que já esperavam que as obras de reforma estivessem em andamento.
A definição dos sul-coreanos ou de outra seleção em treinar ou não em Foz do Iguaçu só vai acontecer após o sorteio da Copa que será realizado no mês de dezembro em Salvador, na Bahia. Dependendo de onde será a cidade sede da seleção sul-coreana, a expectativa é de os jogadores desembarquem na “Terra das Cataratas” no dia 13 de janeiro para realizarem uma pré-temporada. Antes mesmo do inicio da preparação para a Copa do Mundo.
De acordo com representantes do trade turístico e da secretaria municipal de esportes, as obras de reforma podem ser realizadas em 75 dias e mais oito seleções devem fazer visitas em Foz do Iguaçu nos próximos meses.
Por Gerson Kaiser