Nesta semana, na sala de gestão da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, foi realizada a primeira reunião do Grupo de Estudos da 6ª S.D.P. O grupo, anteriormente criado por iniciativa do então Delegado Subdivisional de Foz do Iguaçu, Dr. Rogério Antonio Lopes, hoje Delegado Divisional do Interior, é formado pelos Delegados de Polícia que atuam na circunscrição da referida Subdivisão Policial, mais o Delegado do Núcleo local do DENARC, e tem como coordenador o Delegado Marcos Araguari de Abreu, titular da Delegacia Especializada de Homicídios.
O objetivo do grupo é promover a capacitação contínua dos Delegados de Polícia como operadores do Direito e gestores da Segurança Pública. Nesta primeira reunião de trabalho, foi definida a instalação formal do grupo, e, por iniciativa do Dr. Alexandre Macorin de Lima, Delegado Chefe da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, com aprovação unânime dos participantes, o mesmo foi batizado de “Grupo de Estudos dos Delegados de Polícia da Sexta Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu – PR ‘Delegado Edival Antonio Ribeiro’”, em homenagem aos serviços prestados pelo Dr. Edival Antonio Ribeiro, ex-Delegado Chefe da 6ª SDP.
Foram definidos, também, o calendário de trabalhos, os temas a serem discutidos nos próximos encontros e o funcionamento interno do grupo, cujas reuniões ocorrerão preferencialmente na primeira segunda-feira de cada mês. Além dos aspectos funcionais, aproveitou-se esta primeira reunião para se analisarem os aspectos trazidos pela Lei n° 12.830/2013, que influiu diretamente na atividade de Polícia Judiciária e nas atribuições e condição jurídica do Delegado de Polícia.
Por, 6° SDP