Irá a júri popular a partir das 13h da próxima terça-feira (8), no Fórum de Justiça de Foz do Iguaçu, Marxwel Antonio Lopes e Silva, 31 anos, acusado de matar queimada a adolescente Daiana Santa Cruz, de 17 anos. O crime aconteceu no dia 2 de junho do ano passado e chocou a população da cidade.
Na época, a adolescente teria se encontrado com Marxwel no final da tarde do dia do crime, entrando no carro no acusado para local até agora desconhecido. Horas depois, os dois foram até a um posto de combustível e em seguida até a Avenida das Cataratas, onde a garota foi amarrada em uma árvore. Neste momento o criminoso ateou fogo na garota e fugiu. Ela ainda conseguiu se soltar das cordas e correr até o rio Tamanduá para apagar as chamas. Daiana ainda pediu ajuda no centro de tratamento de água, próximo ao local, onde foi atendida pelo Siate.
A adolescente ficou internada no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, com queimaduras de segundo e terceiro graus, em 80% do corpo. No dia 17 de junho ela foi transferida para o Hospital Universitário da cidade de Londrina. No dia 2 de julho, Daiana não resistiu aos ferimentos e morreu.
Por, Dante Quadra