Durante uma abordagem na tarde desta sexta-feira (4), Policias Militares pediram a documentação de um motorista que trafegava pela Avenida Ricieri Maran, no Bairro Três Lagoas. O homem apresentou um documento em nome de Florival de Almeida Barros Neto. Os policiais com a informação de que um foragido da justiça poderia estar pelo local e suspeitando do documento, encaminharam o homem até a Delegacia da Polícia Civil.
Na 6° Subdivisão Policial, as autoridades constataram que a fotografia da carteira de habilitação era muito diferente da pessoa encaminhada. Após uma procura mais detalhada foi confirmado que na verdade o motorista se tratava de Thiago Rafael de Luca Faria, de 30 anos, conhecido pelo apelido de “Thiago Bolinha”.
No sistema da polícia, foi constatado que Thiago possui um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Londrina, pelo crime de homicídio simples. Ele informou ainda que já foi acusado por 11 assassinatos, tendo sido absolvido de cinco e os demais ainda em investigação. Thiago informou ainda que estava trabalhando na fronteira desde fevereiro deste ano, comprando e vendendo carros.
A polícia informou que investigava o suspeito após a informação que Thiago estaria na cidade. Um trabalho em conjunto com policias da Rocam, que acompanhou taticamente o acusado desde a manhã desta sexta-feira, acabou na prisão. Todos os homicídios foram praticados fora de Foz do Iguaçu. As autoridades acreditam que Thiago faz parte de uma quadrilha de roubo de veículos no Estado.
Por Dante Quadra.