A Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal (Anpemi) vai realizar nos dias 11 e 12 de outubro, a 3ª edição do Desafio Internacional de Pesca ao Tucunaré. O evento acontece no Terminal Turístico Vila Natal, a prainha. A pesca conta com apoio da Administração Municipal, Itaipu Binacional e diversos parceiros do setor.
O evento nasceu no ano de 2011 e contou, em sua primeira edição, com a participação de 109 equipes vindas de todo o oeste paranaense. O torneio já está sendo considerado um dos maiores do sul do país em se tratando de pesca esportiva com uso exclusivo de iscas artificiais e com a devolução de todos os peixes vivos para o lago.
No ano passado, cada equipe deveria apresentar quatro tucunarés vivos e aptos para a soltura, sendo que o somatório de medidas seria o critério de pontuação. Mesmo com as dificuldades, bons peixes apareceram e o pescador com o apelido sugestivo de “Toninho Lambari”, capturou o maior tucunaré da prova medindo 52,8 cm, ajudando a sua equipe a sagrar-se a grande campeã da 2ª edição do torneio. Com 185,1 cm, equipe Montecarlo da cidade de Foz do Iguaçu levou o troféu de primeiro lugar para casa e a lancha modelo Máster Bass. A campeã foi seguida de perto pela equipe Oligo Fish de Cascavel, que capturou 184 cm de peixe.
Segundo Fernando Willers, presidente da Anpemi, a expectativa é de que 200 equipes participem do desafio. “No ano passado, fechamos 150 equipes, de diversas cidades do Brasil, como São Paulo e Curitiba, e também do Paraguai. Este ano, limitamos em 200 equipes”, explica.
As equipes serão recepcionadas na sexta-feira, 11, quando acontece a entrega dos kits. No sábado, 12, a pesca inicia logo após o café da manhã, encerrando à tarde com a premiação. À noite, acontece o jantar com o encerramento do evento.
As inscrições das duplas poderão ser feitas até na sexta-feira, com João Welter, na Móveis Novo Lar ou na Lala Caça e Pesca. Em Medianeira, as inscrições podem ser feitas na Comin Náutica e no Planeta Esporte. Em Foz do Iguaçu, na Sport Náutica e ICLI. Em Marechal Cândido Rondon, nas lotéricas Rondon. Para as equipes de fora, o valor da inscrição, que é de R$ 350,00, pode ser depositado em uma das contas disponíveis no folder do evento (Sicredi, Banco do Brasil e Caixa).
Premiação:
Este ano, a premiação ultrapassa os R$ 60.000,00. “Esse valor é o que nós conseguimos com inscrições e com patrocínio”, informou o presidente. Os dois primeiros prêmios são lanchas Megabass. O 3º prêmio são dois pacotes de pesca da Pousada Rio Suiá-miçu. O 4º prêmio é um motor de popa 15hp Mercury e o 5º prêmio uma carreta Vivan. Além dessa premiação, haverá sorteio de brindes para os inscritos no evento.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com Alexandre Dick, pelos telefones (45) 9950-7555 e 9914-9014 ou com João Welter, pelos telefones 3244-1338 ou 9107-6924.
Por assessoria.