A presidente Dilma Rousseff poderá vir a Foz do Iguaçu em novembro, durante a realização do 2º Fórum Mundial de Agências de Desenvolvimento Local, entre 29 de outubro e 1° de novembro, com a participação de representantes de mais de 60 países. Segundo fontes ligadas ao governo federal, a presidente poderá ainda inaugurar a linha de 500 KV, com 340 quilômetros de extensão, entre a Itaipu Binacional e a Subestação de Vila Hayes, na região metropolitana de Assunção, no Paraguai.
Durante a primeira edição do evento, em 2011, em Sevilha, na Espanha, mais de mil autoridades de 47 países debateram o desenvolvimento mundial. Foz do Iguaçu disputou a sede do Fórum com cidades de todos os continentes.
O Itamaraty ainda estuda a criação em Foz do Iguaçu, de um escritório do programa Articulação de Redes Territoriais (Art), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), com o objetivo de buscar parcerias de lugares em desenvolvimento.
Se confirmada, essa será a primeira visita de Dilma como presidente à Foz do Iguaçu. Em 2010, Dilma, então ministra da Casa Civil do governo Lula, esteve na cidade durante campanha eleitoral, onde discursou em um comício na Praça da Bíblia, no Jardim São Paulo. Em maio deste ano, a presidente tinha agenda em Foz, onde acompanharia a Operação Ágata, mas a visita foi desmarcada dias antes.
Por, Dante Quadra